Busca
Emissão de 2ª via da fatura da conta de água.
Quando o interessado solicita troca do seu medidor de água.
Descarga de água na rede ou no cavalete do imóvel para limpeza de água com coloração turva ou cheiro incomum.
Quando o interessado solicita alguma informação sobre a data de execução de algum serviço ou alteração cadastral na matrícula do imóvel.
Quando o interessado deseja orientação quanto a mudança de padrão, verificação quanto a categoria/economia do imóvel, verificação de possível irregularidade no hidrômetro.
Quando o interessado deseja manutenção em seu cavalete, na caixa de inspeção, na calçada ou na rua devido a vazamentos de água e/ou esgoto.
Descrição do Serviço:
Procedimento destinado para cadastramento de entrega da fatura em endereço alternativo ou fora do município, previsto no Regulamento Geral no Artigo 51.
Análise da água que chega no cavalete devido coloração turva ou cheiro incomum.
Retirada de água potável na Estação de Captação de Água do SAAE.
Corte provisório na ligação de água.
Alteração do número da residência.
Abastecimento irregular ou interrompido sem que haja o corte no fornecimento.
Quando há suspeita de ligações irregulares de água ou despejo de esgoto em via pública ou córregos.
O kit de análises realizadas pelo SAAE a terceiros é composto dos seguintes parâmetros: cor aparente, pH, turbidez, condutividade, sólidos totais dissolvidos, cloro residual livre, alcalinidade, alumínio, ferro total, manganês, dureza total, fluoreto, além dos exames biológicos: Contagem Padrão de Bactérias, Coliformes totais e Escherichia coli.
A análise é feita somente das fontes: Poço, cisternas, nascentes, lagos e águas tratadas de forma particular.
Parcelamento de dívida cadastrada como dívida ativa
Quando o interessado deseja solicitar revisão na conta, por motivo de vazamento oculto nas instalações.
Destinada a solicitação da primeira religação de um imóvel após a entrega das chaves pela construtora.
Quando o interessado solicitar ligação nova de esgoto para seu imóvel (quando já há ligação de água no imóvel).
Para solicitar a transferência do débito que não corresponde ao seu período de consumo.
Quando o interessado solicitar religação no abastecimento de imóvel com água cortada.
Quando o interessado solicitar ligação nova de água e esgoto para seu imóvel.
Atendimento ao público em geral.
Desobstrução da Fossa Séptica.
Corte no ramal do imóvel solicitado pelo titular ou proprietário.
Alteração da titularidade da conta mensal de água e esgoto.
Quando não for possível efetuar a leitura, por motivos de avaria no hidrômetro, ou por outros, que a impossibilitem, a cobrança será feita com base na média de consumo verificada nos 06 (seis) últimos meses. Desta forma, a conta emitida poderá apresentar consumo acumulado em razão da impossibilidade de sua execução em meses anteriores.
Quando o interessado solicita a revisão de contas por consumos elevados.
---
Quando o interessado solicitar alteração do padrão de sua ligação de cavalete no chão, para caixa padrão de hidrômetro (CPH) no muro.